
Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442
Transposição tem prejuízo de R$ 8,6 milhões

Mas o que esperar de obras feitas pelo governo petista? Superfaturamento de preços, fiscalização omissa e atraso injustificável nas obras foram os principais problemas encontrados na última fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU) no eixo leste do projeto de transposição do Rio São Francisco.
A auditoria foi feita de junho/2010 a maio/2011 e os problemas, relatados ao Ministério da Integração Nacional, que até agora não adotou providências para ressarcir os prejuízos, estimados em R$ 8,6 milhões à época.
Esta é a obra que serviu como principal vitrine para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que turbinou a votação da presidente Dilma Rousseff no Nordeste. Pois é este projeto exibe sinais de abandono em vários trechos, com estruturas de concreto estouradas, rachaduras e vergalhões de aço retorcidos.
Este é o quinto ano seguido em que o TCU encontra graves problemas na obra, que já excedeu o orçamento original em mais de 30% e, na melhor das hipóteses, será concluída com cinco anos de atraso.
Mas esta obra que “está sendo executada” contra todas as provas de é uma violência contra a natureza, só teve duas razões para saírem do papel. Uma razão era enganar o nordestino que votou na certeza que ali no sertão o mundo seria “azul” e outra razão, foi de desviar o dinheiro para contas em paraísos fiscais.
Pobre povo que vota sem saber o porque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário