Depois do voto duplo, Supremo dá posse a nova ministra

Rosa Weber chegou atrasada ao STF
Só na manhã de ontem tomou posse a nova ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, em Brasília. Ela foi indicada pela presidente Dilma Rousseff em novembro para ocupar a cadeira deixada por Ellen Gracie, que se aposentou em agosto deste ano.
Rosa Weber é a segunda indicação da presidente para a mais alta Corte do país. Em março deste ano, tomou posse o ministro Luiz Fux, o primeiro indicado por Dilma, indicação que tem deixado muita gente com a pulga atrás da orelha. Na espera dessa posse de ontem, o Supremo ficou sete meses com um ministro a menos em sua composição.
Nos quatro meses que antecederam à posse da nova ministra, o Supremo se viu diante de um empate no processo sobre a candidatura ao Senado de Jader Barbalho (PMDB-PA), que havia sido barrado nas eleições do ano passado por causa da Lei da Ficha Limpa.
Na semana passada, porém, o presidente do STF, o ministro Cezar Peluso, sentindo que a hora da posse de Rosa estava chegando, tratou de usar suas atribuições e desempatou, liberando o peemedebista para tomar posse.
E assim, Peluso fez um grande favor à bandidagem, colocando no Senado um “bandido” de primeira linha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário