quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ACONTECEU... VIROU NOTÍCIA
O Brasil está de luto. Morre um herói



Major Elza é a mulher
mais condecorada no Brasil


Os últimos heróis brasileiros, quer ou não o Lula, foram os “Pracinhas da Segunda Guerra Mundial”. Lógico que para essa turma de politiqueiros que ai está, heróis são os “Bolsa Ditadura” que eles inventaram. Mas esses não passam de covardes que se proveitaram de uma situação para mais uma vez “roubar o cofre”.

E nesta terça-feira faleceu, aos 88 anos, a major Elza Cansanção Medeiros, mulher mais condecorada do Brasil, segundo o Comando Militar do Leste, com 35 medalhas. Major Elza, que morreu no Rio, foi a primeira brasileira a se apresentar como voluntária na Diretoria de Saúde do Exército, para lutar na Segunda Guerra Mundial, aos 19 anos de idade.

Segundo o Comando Militar do Leste, ela sonhava em lutar na linha de frente, mas teve que se conformar em seguir como uma das 73 enfermeiras no Destacamento Precursor de Saúde da Força Expedicionária Brasileira, já que, na época, o Exército Brasileiro não aceitava mulheres combatentes. Durante a guerra, ela trabalhou nos hospitais de evacuação na Itália, distante do front, em turnos de 12 horas. Segundo o CML, nenhum soldado que foi tratado por ela morreu. Ela atuou como oficial de ligação e enfermeira-chefe no 7th Station Hospital, em Livorno. Com o fim da guerra, foi dispensada logo após o retorno ao país, indo trabalhar no Banco do Brasil.

Major Elza morreu por complicações após uma queda em que teve o fêmur fraturado.

O pesar de quem reverencia seus heróis, o pesar do verdadeiro povo brasileiro.

Nenhum comentário: