Doe sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442
11 de dezembro de 2009, sexta-feira.
DIA DO TANGO.
Em 1872 assume a presidência da República Argentina, Domingo Faustino Sarmiento e nesse mesmo ano publica-se a obra El Martín Fierro (chamada por muitos de A Bíblia Gaúcha) de José Hernandez.
Em 1873 se estabelece a primeira fábrica de malhas de lã. Nesse mesmo ano é derrotado, pelas tropas nacionais, o último caudilho federal, Ricardo Lopez Jordán. En 1874 é vencida em La Verde a rebelião do Geral. Bartolomé Mitre que se opunha ao triunfo eleitoral de Nicolás Avellaneda. Também aparecem as primeiras manifestações do tango nas tropas portenhas do Gral.
Embora a Argentina diga que ele é argentino, na verdade o francês Carlos Gardel se tornou o maior cantor de tango de todos os tempos na Argentina. E para completar a frustração dos argentinos, Alfredo Le Pera um brasileiro natural da cidade de Santos, em São Paulo, se torna o maior compositor dos sucessos de Gardel. Que Viva o Brasil e que Viva a França. Para a Argentina sobrou a fama de berço do tango.
*Num dia como hoje, no ano de 1930 o Banco dos Estados Unidos em Nova York entrou em falência por causa da "Grande depressão", gerada pela quebra da bolsa, em 1929.
*No ano de 1989 o empresário Abílio dos Santos Diniz, então vice-presidente do grupo Pão de Açúcar, foi seqüestrado em São Paulo por cinco homens.
*E no ano de 1994 o Exército da Rússia invadiu a Chechênia, que havia declarado sua independência, unilateralmente, em 1991.
Nenhum comentário:
Postar um comentário