segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Primeiro o meu


Gerson Tavares


O presidente do Supremo Tribunal Federal, o tão decantado Gilmar Mendes, o amigo dos bandidos de “colarinho branco”, foi até ao gabinete do presidente do Senado, Garibaldi Alves, para pedir que seja votado o mais rápido possível o projeto que dá aumento ao salário dos ministros da Corte. Eles querem passar de 24 mil e 500 para 25 mil 725 reais.

Gilmar disse que com este aumento aprovado, o valor do salário não será excessivo, pois se deve levar em conta, a responsabilidade do cargo. Disse ele que esse aumento é para compensar as perdas geradas pela inflação. Disse ainda que esse projeto já está na Câmara há algum tempo e agora ele espera que tudo se resolva.

Gilmar faz questão de lembrar a responsabilidade que pesa sobre os ombros dos ministros. O cargo é de muita responsabilidade e a remuneração está muito longe de ser excessiva.

Eu também acho que eles deveriam ganhar melhor, mas para isso deveriam atender os apelos dos pobres brasileiros. Queremos moralização do país e eles nada para isso. Vamos deixar de defender “colarinho branco” e dar mais atenção aos problemas do povo. Vamos procurar prender os bandidos, sejam eles quem for, não interessando a classe. Vamos mostrar que os “ministros da corte” estão trabalhando para o bem de uma população abandonada por todos os poderes. Só então, depois de fazer o seu papel, para qual é pago, então falar em aumento.

Mas o Mendes esquece que o povo também tem responsabilidades. O Mendes esquece que a família do povo também precisa comer, estudar, precisa de médico, remédio. Será que tudo isso não é responsabilidade?
Acorda Gilmar e chega de “sacanagem” com o povo.

Nenhum comentário: