segunda-feira, 4 de agosto de 2008

MUNDO

Explosão de bomba em Mogadíscio deixa
pelo menos 16 mortos e 40 feridos




Mulheres foram as mais atingidas pela bomba





SOMÁLIA - Pelo menos 16 pessoas morreram hoje e outras 40 ficaram feridas em um atentado com bomba na capital da Somália, informaram fontes hospitalares. Segundo testemunhas, a bomba, que estava escondida debaixo de lixo, atingiu principalmente um grupo de mulheres que estava limpando as ruas da cidade.
A explosão aconteceu na estrada de Dakba, por onde circulam diariamente as forças etíopes e da União Africana que estão mobilizadas na capital da Somália. Hassan Hareed, que presenciou a explosão, disse à Agência Efe que ouviram um forte estrondo e, quando foram ao local, dezenas de mulheres "jaziam na estrada".
“A maioria das mulheres morreram ali mesmo”, falou Hareed.

Não se descarta que o número de mortos aumente e o subdiretor do hospital de Malina, Dahir Mohammed, confirmou que 35 feridos foram atendidos e, na maior parte, estão em estado grave.
“Grande parte das 35 pessoas que atendemos é de mulheres e crianças, e quase todos se encontram em estado grave”, disse Mohammed.

Até agora nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas o porta-voz da Polícia do Governo provisório da Somália, coronel Abdulahi Hassan Barrise, já acusou os radicais islâmicos do Al-Shabab de ser os causadores do massacre.

Nenhum comentário: