sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Debate eleitoral. A Tv Bandeirantes pula na frente

Com belo cenário, o debate em São Paulo mostrou que quase todos querem acertos




SÃO PAULO – No debate de ontem na Tv Bandeirantes, o telespectador ficou com a certeza que para governar tem que acontecer acertos. A candidata do PT, Marta Suplicy, disse que vai procurar uma parceria com o governador José Serra (PSDB) se eleita para Prefeitura de São Paulo. “Quero falar com o governador José Serra, que está em casa, quero ser a sua parceria, quero governar essa cidade para que possamos dar vida melhor aos paulistanos. Sem união, não tem jeito”, disse Marta.

Já o candidato do DEM, Gilberto Kassab, disse que é o maior parceiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Bolsa-Família. “Sou o maior parceiro do presidente Lula no Bolsa-Família, e do José Serra. Vamos consolidar as ações”, completou.

Alckmin afirmou que quer trabalhar, servir ao povo. “"Minha política é a missão”. Lembrou que o PSDB completa 20 anos e que o partido está resgatando sonhos de Covas, Ruth. “O sofrimento ds pessoas eu enxergo, as pessoas não são invisíveis para mim”, afirmou.

Ciro Moura (PTC) disse que era hora de mudanças na cidade. “Parece que tudo está resolvido, mas eu penso diferente: é hora de mudar. Tenho compromisso de trazer a São Paulo que eu vivi”.

Ivan Valente (PSOL) disse que há um revezamento no poder e que é”cansativo”.

Soninha Francine afirmou que é necessário pensar o como governar. Que é preciso investir em educação, saúde e no trânsito, mas é preciso também transformar a política. Ter pessoas competentes nos cargos. “Naturalmente eu não tenho experiência, mas eu não estou sozinha. E tem suas vantagens não ter experiência”.

Renato Reichmann disse São Paulo é uma cidade apaixonante, multicultural-mas com muitas desigualdades. “É necessário redistribuir renda”, defendeu.

Paulo Maluf afirmou que tem orgulho de sua gestão quando prefeito. “Muitos dos que estão aqui tiveram a sua oportunidade e a cidade só piorou. E se deus permitir serei de novo o melhor prefeito. São Paulo tem pressa. Quero ter pressa. Maiores prefeitos dessa cidade foram guerrilheiros. O eleitor tem que decidir quem será um prefeito melhor: uma psicóloga, um anestesista ou um engenheiro?”, disse o candidato.

Nenhum comentário: