segunda-feira, 9 de maio de 2011





"Semana Sarney" I




Nesta segunda-feira estamos começando a “Semana Sarney”. Voces devem estar perguntado o que vem a ser a “Semana Sarney”, mas logo irão ver que é uma homenagem aos desmandos do “Marques de Macapá”

Durante os 20 minutos Sarney ocupou a tribuna do Senado para um discurso, onde fez um “relato histórico” do Senado brasileiro e da instituição Senado em outros países. Mas como ele é esperto, em nenhum momento mencionou “crise” na Casa. Mas como ele além de esperto e muito “covarde”, lá pelo meio do discurso, dizer ser o Senado um ponto de equilíbrio na República Federativa, acusou de que há uma “campanha” contra a casa.

“Identifico muito essa campanha contra o Senado ao fato de ele ser uma Casa forte, a quem o Brasil deve muito com relação à sua construção. Em um momento em que se procura fragilizar instituições no Brasil, ataca-se muito o Senado, porque aqui continuamos a ser uma fonte permanente de ajuda ao Brasil”, fralou assim o “Marques de Macapá”.

E eu digo que realmente o Senado é uma Casa forte, mas infelizmente alí tem muita gente que é capaz de fragilizar qualquer instituição, seja ela o mais forte que possa existir. E essa gente já há muito tempo tem como mentor das falcatruas um senhor que é mestre em golpes. Este nada mais é que o maranhense, senador pelo Amapá, Zé Ribamar, o José Sarney.

Esta foi só uma mostra de tudo que vamos falar do “Marques de Macapá” durante a semana. Amanhã tem mais.

Nenhum comentário: