quarta-feira, 11 de maio de 2011

Uebe Rezeck, o secretário que ninguém merece



Quem tem um secretário como esse Uebe, não precisa de inimigo



Não é à toa que o Gilberto Kassab gosta de ser chamado de “prefeito maluquinho”. Quando ele escolhe os secretários de seus governos, parece que escolhe a dedo os loucos que farão parte do gabinete. E o secretário municipal de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, um ex-predeito que é uma referencia em termos de “pilantragem”.

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, Uebe atribuiu as seis condenações e outras ações na Justiça pelas quais já passou ou ainda está passando, aos desafetos feitos em mais de 40 anos de vida pública. Como ele se conhece, quando resolveu falar ao jornal, Uebe se fez acompanhar da sua assessora jurídica.

Entre tantas perguntas e respostas, ao ser perguntado por que prefeito receber férias vencidas e 13º sem previsão legal, Uebe Rezeck falou para todos entenderem que ele não é sozinho nas "sacanagens": Desembargador, governador, deputado, senador, secretários, todos os assessores da prefeitura recebem férias e 13.º. O prefeito, dizem que não. O Tribunal de Contas decidiu que cabe ao prefeito receber. Eu recebi. Onde há improbidade? Está em Brasília e vou ganhar, com a graça de Deus”.

Ao ser perguntado sobre a Justiça o ter condenado por ter alugado um imóvel da mulher de um vereador sem licitação, ele foi mais uma vez sínico e “safado”: “Prefeito não aluga imóvel. A secretaria foi quem procurou o imóvel mais barato, com acesso à portador de deficiência. Não passou pelo prefeito, mas não teria problema nenhum se passasse. Onde é que tinha improbidade, meu Deus do céu? Como vai promover concorrência para alugar uma casa? É preciso buscar o lugar necessário”.

E por aí foi o Rezeck, mostrando que para ser um bom político tem que ser safado, corrupto e acima de tudo, sem moral e ética.

Pobre Brasil.

Nenhum comentário: