terça-feira, 10 de maio de 2011

Jobim dá medalha de herói a Genoino



Como Dilma, Genoino também deveria se vestir assim para receber a medalha




Realmente não falta mais nada para acabar com o respeito pela condecoração com a “Medalha da Vitória”. O desrespeito está tomando conta do Brasil e são eles, os governantes que estão causando tudo isso.

E foi por uma decisão pessoal do ministro da Defesa, o “general da banda” Nelson Jobim, que pela primeira vez no Brasil um ex-guerrilheiro foi condecorado com a "Medalha da Vitória", uma comenda só concedida até então a militares e civis que contribuíram para difundir a atuação do País em defesa da liberdade e da paz mundial, em especial na 2ª Guerra Mundial. E o agraciado mais exaltado por Jobim foi o ex-deputado federal José Genoino, que atuou na Guerrilha do Araguaia na década de 70 e hoje é assessor especial da Defesa.

"Nós estamos todos olhando para frente, ou seja, o que nós estamos querendo fazer e que o Brasil deseja fazer é grande ajuste de contas com o seu futuro. O Brasil não quer retaliar seu passado", disse Jobim, acrescentando que a escolha de Genoino foi pessoal e que não houve objeções.

A "Medalha da Vitória" foi entregue a personalidades e instituições e Genoino não estava na lista resumida de agraciados. Mas quis o “general da banda” que assim fosse e agora, entre tanta gente séria, lá está o Genoino.

Jobim esqueceu o Zé Dirceu, tão guerrilheiro quanto Genoino e Dilma.

2 comentários:

Anônimo disse...

É hora dos heróis de verdade devolverem a medalha ao governo. Como podem esses safados confundir alhos com bugalhos?

Esse Jobim também é um canalha de primeira grandeza.

Guiomar Lopes Quintas
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

As comendas no Brasil agora são 'encomendadas'. O que antigamente era para herói, hoje em dia é para bandido.

Mas também, quando um advogado de bandoleiros é ministro da Justiça, o que esperar que aconteça com as comendas por bravura?


Umberto Valadares Branco
Fortaleza - Ceará