quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Depois do “lero-lero”, o pagamento



Gerson Tavares


Eleger o presidente da República em 2010 já está custando muito caro. Pelo menos é o que já deu para notar logo no início da movimentação que o Lula está promovendo para garantir a Dilma Rousseff sentada na sua cadeira.

Agora mesmo, o governo entregou a chave do cofre aos prefeitos inadimplentes que querem sempre mais. Lula parcelou em até 20 anos, é isso mesmo, 20 anos é o tempo do parcelamento das dívidas que somam aproximadamente 15 bilhões de reais com o INSS. Essa dívida inclui até prefeituras que já foram beneficiadas com parcelamento e nunca se dispuseram a pagar. Este tipo de medida foi adotado duas vezes nos últimos dez anos.

Com essa negociação, municípios que são devedores vão poder pegar mais dinheiro no governo federal. Os programas federais que irão patrocinar a campanha da Dilma Rousseff estarão com as portas dos cofres abertas para qualquer um pegar a quantia que quiser, mesmo não tendo a certidão negativa de débitos.

O Lula apresentou esse belo “pacote” no encontro com os prefeitos, aproximadamente 3.200 prefeitos, em Brasília, com a presença de todos os ministros.

Isso tudo quer dizer que essa “camarilha” estará unida com Dilma. Sim, porque com ela eleita, estarão garantidos mais quatro anos de bonança.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vai custar muito caro eleger a Dilma, mas nós estamos aí para pagar. Ninguém reclama e eles vão metendo a mão no cofre. Sofrer é a sina do brasileiro qu pensa. Os outros, votam na tuma do Lula.



Heraldo Fidélis - Franca -SP

Anônimo disse...

Dilma eleita é o Lula no governo. Não tenham dúvidas disso. Quem não os conhece que os compre.

Mas o pior é que depois que a coisa degringolar, NÃO ADIANTA CHORAR!


Núbia Lafaiette

Mesquita - Est. Rio

Anônimo disse...

Se vocês querem o Lula no governo, esqueçam a Dilma. Ele é um santo perto da capeta do Dilma.

GHD

Formosa

Anônimo disse...

A Dilma já está em campanha. Seria muito bom que o povo entendesse que se ela não respeita a lei eleitoral, não deveria nem ter direito de ser candidata. Mas como esse pesoal não pensa, todos irão sofrer.


Norberto Damázio


Bento Gonçalves - RS