quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PF desarticula quadrilha
que teria sonegado R$ 86 mi em MG e BA

A Polícia Federal corre atrás, mas na maioria das vezes, a Justiça atrapalha


BELO HORIZONTE – Mais uma vez a Polícia Federal tem o trabalho de prender quadrilha de bandidos que num futuro próximo poderá estar de volta às ruas, com garantias da Justiça. Pelo menos seis integrantes de uma quadrilha que teria sonegado R$ 86 milhões em impostos foram presos na manhã de ontem na Operação Excalibur. A ação foi desencadeada pela Polícia Federal para combater a sonegação fiscal nos estados de Minas Gerais e Bahia.

A quadrilha é formada por empresários, advogados, contadores e 'laranjas'. O grupo é suspeito de crimes de sonegação fiscal, contra a ordem tributária, fraude à execução, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

As investigações da Polícia Federal começaram há um ano, depois que um relatório apresentado pela Procuradoria da Fazenda Nacional em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, apontou que uma rede supermercadista mineira, com oito hipermercados e três postos de combustíveis, estaria sonegando impostos.

A PF apurou que os verdadeiros donos das empresas investigadas fizeram uso de meios e recursos ilegais, utilizando advogados e contadores laranja, realizando cisões, incorporações e alterações contratuais com informações falsas, e criando empresas fantasmas.

Nenhum comentário: