quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Melhor educação



Gerson Tavares




No pronunciamento que o ministro da Educação, Fernando Haddad fez em rede nacional de rádio e televisão, na segunda-feira, ele falou sobre o investimento feito na educação, exige um planejamento de longo prazo.

Segundo Fernando Haddad, a evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, subiu de 3,8, em 2005, para 4,2, em 2007, o que mostra uma seqüência de melhoria nos índices da educação. Disse que a meta é chegar à nota 6, nota que representa a média dos países mais desenvolvidos do mundo.

Para atingir este objetivo, o governo federal está investido em ações que beneficiam da creche à pós-graduação. Já na área da avaliação, Haddad falou que, em outubro deste o ano, o MEC irá aplicar a Prova Brasil aos alunos do quinto e do nono ano do ensino fundamental, além dos estudantes que concluem o ensino médio. A Prova Brasil, em conjunto com os índices de aprovação, é a base do Ideb.

Ainda em seu pronunciamento, o ministro falou que essas ações de melhoria da educação passam pelo apoio ao professor. Haddad destacou a aprovação do piso nacional do magistério e a Universidade Aberta do Brasil, com cerca de 560 pólos de formação profissional.

Agora são os mestres que estão na expectativa de um real aumento de salário para que todos possam ficar tranqüilos. Pais e alunos com um melhor ensino e professores que precisam proporcionar uma vida mais saudável para a família. Fernando Haddad tem boas intenções, mas como sempre falam que de boas intenções o inferno esta cheio...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós professores estamos esperando a solução que todos tem para a nossa carreira. Vamos ver se esse Haddad resolve.


Lucinda Saraiva Campos

São José dos Campos - SP