quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009



Conselheiros do TCE/Rio são intimados


José Nader é o perigo de sempre




BRASÍLIA – a Operação Pasárgada ainda está as voltas com os “bandidos” que trabalham às escondidas. A Polícia Federal intimou agora três conselheiros do Tribunal de Contas do Rio (TCE-RJ) para depor no inquérito que investiga o envolvimento de autoridades em desvios de recursos de prefeituras de Minas e do Rio.

Desta vez estão convocados José Gomes Graciosa, ex-presidente do órgão, José Leite Nader e Jonas Lopes de Carvalho Júnior. “Convidados” depois de analises de documentos pelo delegado Mário Alexandre Veloso, eles terão que esplicar a montagem do esquema de fraudes para beneficiar prefeitos em apuros financeiros.

Muitos papeis foram apreendidos e entre eles está uma carta de Álvaro Lopes, ex-secretário municipal de Planejamento de Carapebus, em que ele detalha o pagamento de propinas que a SIM deveria fazer a cinco conselheiros do tribunal, em 2003 e 2004. Esta carta teria o objetivo da aprovação de contas de prefeituras que haviam feito despesas sem a devida comprovação legal. Com base na carta e em outras informações, a PF convocou os três conselheiros e considerou insuficientes os indícios contra outros dois.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse José Nader é conhecido aqui na terra. Ele é perigoso e ainda levou o filho no mesmo barco.

Cuidado gente.


Fernado Hilário

Barra Mansa - Rio

Anônimo disse...

A PF tem que convocar José àlvaro e Eduardo Nunes Cordeiro. São dois ladrões de dinheiro público e deveriam estar trancafiados na cadeia.