quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

BRASIL

STF exclui Dilma e Tarso da lista de
investigados no caso dossiê





Assim como Dilma, Tarso Genro
faz parte da alma de Lula


BRASÍLIA – Não faltava mais nada. Agora é só esperar a ditadura do PT ser aprovada pelo Supremo. Depois que os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça) foram excluídos da lista de investigados do inquérito da Polícia Federal que apura a produção e o vazamento do dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tudo é possível.

Esta foi a decisão tomada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Falando à Folha, Lewandowski foi muito claro: “Não há até este momento fatos que justifiquem a investigação de autoridades em instância superior”.

Depois de inocentar os dois ministros, Lewandowski determinou que as apurações prossigam. Os ministros podem voltar a ser alvos de investigação futuramente, mas esta hipótese fica bem remota depois da “capa de cordeiro” que o ministro os presenteou. E assim, o STF pode devolver o inquérito sigiloso à primeira instância da Justiça Federal, pois já não existirem mais autoridades, com foro privilegiado e que precisem do “auxilio” do STF, entre os investigados.

Sempre é bom lembrar que foi amplamente noticiado em abril do ano passado que o dossiê contendo gastos pessoais de FHC e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso foi produzido dentro da Casa Civil, por ordem da secretária-executiva Erenice Guerra, braço direito de “mãe” Dilma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eles são amigos do rei. Nunca serão punidos pelo STF ou por outro qualquer orgão que seja do governo Lula.


Infelizmente estamos no Brasil dos acertos.

Luiz Cláudio Velasques.

Holambra - SP

Anônimo disse...

Ela é a candidata do homem e ele é a defesa do homem. O que pode acontecer com eles?



Flávia Vianna Salles


Santo André - SP