BRASIL
STF exclui Dilma e Tarso da lista de
Assim como Dilma, Tarso Genro
faz parte da alma de Lula
BRASÍLIA – Não faltava mais nada. Agora é só esperar a ditadura do PT ser aprovada pelo Supremo. Depois que os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça) foram excluídos da lista de investigados do inquérito da Polícia Federal que apura a produção e o vazamento do dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tudo é possível.
Esta foi a decisão tomada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). Falando à Folha, Lewandowski foi muito claro: “Não há até este momento fatos que justifiquem a investigação de autoridades em instância superior”.
Depois de inocentar os dois ministros, Lewandowski determinou que as apurações prossigam. Os ministros podem voltar a ser alvos de investigação futuramente, mas esta hipótese fica bem remota depois da “capa de cordeiro” que o ministro os presenteou. E assim, o STF pode devolver o inquérito sigiloso à primeira instância da Justiça Federal, pois já não existirem mais autoridades, com foro privilegiado e que precisem do “auxilio” do STF, entre os investigados.
Sempre é bom lembrar que foi amplamente noticiado em abril do ano passado que o dossiê contendo gastos pessoais de FHC e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso foi produzido dentro da Casa Civil, por ordem da secretária-executiva Erenice Guerra, braço direito de “mãe” Dilma.
2 comentários:
Eles são amigos do rei. Nunca serão punidos pelo STF ou por outro qualquer orgão que seja do governo Lula.
Infelizmente estamos no Brasil dos acertos.
Luiz Cláudio Velasques.
Holambra - SP
Ela é a candidata do homem e ele é a defesa do homem. O que pode acontecer com eles?
Flávia Vianna Salles
Santo André - SP
Postar um comentário