Gerson Tavares
Eles são os donos da verdade. Quando querem alguma coisa, eles correm para o “colinho do papai” Lula e choram até conseguir o que desejam. Depois que conseguiram virar governo, se acostumaram à mordomia e agora não querem saber de outra vida.
Estou falando dos dirigentes sindicais e que agora já somam seis centrais sindicais, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), que entregaram ontem à Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra (Suíça), denúncia de interferência do Ministério Público do Trabalho (MPT) no movimento sindical brasileiro.
Os dirigentes das centrais marcaram audiência especial com o diretor-geral da OIT, Juan Somavia, para entregar o documento denunciando o MPT e a Justiça do Trabalho.
No relatório, elaborado em conjunto pelas seis instituições, os sindicalistas mostram as ações dos dois setores. De acordo com a denúncia, os sindicatos vêm sendo intimados para assinar termos de ajustamento de conduta porque os procuradores do Trabalho não acham adequada a cobrança de taxas de não sindicalizados.
Mas por que será que eu, que não tolero “pelego”, a começar pelo presidente Lula, eu que nunca foi filiado a sindicato, sou obrigado a dar meu dinheiro para esses pelegos? Ser obrigado a pagar para essas “centrais” que estão sendo criticadas por receberem dinheiro do governo, aliás, dinheiro que é do povo, se reunirem em verdadeiras “quadrilhas” para invadirem terras produtivas e ainda destruírem plantações, maquinaria e imóveis?
Chega de baderna e seria muito bom que a Organização Internacional do Trabalho entendesse que lugar de “baderneiros” é atrás das grades.
Tenho dito!
Um comentário:
SE EXISTE SAFADO-MOR, ESTEJA CERTO QUE ELE É SINDICALISTA.
DOMINGOS OLIVEIRA SANTOS
SÃO PAULO SP
Postar um comentário