terça-feira, 14 de outubro de 2008

BRASIL
Lula reprova comportamento de Marta

Lula está engasgado com as besteiras de Marta


BRASÍLIA – Antes de embarcar para a Espanha em mais uma viagem, Lula já havia reclamando do temperamento de Marta Suplicy, dizendo que ela é muito “dificil”. Agora o presidente reprovou o comportamento agressivo da candidata petista à prefeitura de São Paulo, quando Marta fez insinuações de ordem pessoal na propaganda eleitoral gratuita ao adversário e atual prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Na última sexta-feira, Lula entrou de cabeça na campanha de Marta, mas isso, antes de ouvir o locutor do programa eleitoral dela questionar o estado civil de Kassab, o Palácio do Planalto desvinculou qualquer participação na nova fase de campanha da candidata.

Já em viagem ao exterior, Lula avaliou em conversas por telefone com assessores que a candidata errou no tom dos ataques. No Planalto, a preocupação é dissociar a entrada na campanha de Marta do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, à nova fase de ataques a Kassab. Eles observaram que Gilberto entrou oficialmente ontem na campanha e os ataques foram definidos por marqueteiros dias antes. Tanto Gilberto, um ex-seminarista reconhecido no Planalto pela gentileza e simpatia, quanto o presidente mantêm relações de respeito com Kassab.

Numa conversa no final de semana com o vice-presidente José Alencar e duas pessoas próximas, Lula considerou que a disputa em São Paulo está perdida e ressaltou que Kassab soube fazer política, segundo um dos participantes do encontro.

Mas se analisarmos bem, quem é a Marta para julgar a vida de alguém?

Nenhum comentário: