quarta-feira, 27 de julho de 2011

Governo federal é inquilino de Maluf



Paulo Maluf é um pilantra bem relacionado


É impressionante como o governo federal só negocia com pilantra, mas como dizem que eles se entendem, uma empresa do deputado Paulo Maluf (PP-SP) recebe cerca de R$ 1,3 milhão por ano do governo federal pelo aluguel do prédio onde funciona a sede da Procuradoria da Fazenda Nacional, em São Paulo.

Maluf já recebeu R$ 5,5 milhões dos cofres do Ministério da Fazenda desde o fim de 2006, quando o contrato foi celebrado com "dispensa de licitação". Segundo informações obtidas pelo Estado, o nome de Maluf aparece num relatório sigiloso do Tribunal de Contas da União (TCU) que defende o fim dos negócios envolvendo empresas de deputados e senadores com o poder público federal.

Mas também não podemos esquecer que um dia Lula foi candidato ao governo de São Paulo para beneficiar Maluf. Isso aconteceu em 1982, quando Maluf e Bolbery do Couto e Silva (o Zé Dirceu do governo militar) tentaram derrubar Franco Montoro e fizeram de Luiz Inácio candidato para eleger Reinaldo de Barros governador em São Paulo.

Agora o PT de Lula usa do dinheiro do povo para pagar aquele favor.

Nenhum comentário: