quinta-feira, 7 de julho de 2011

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442


Graziano assume FAO


José Graziano acordou


Antes tudo são flores, mas depois que a coisa acontece, vem a realidade à tona. Por isso o brasileiro José Graziano, que é o novo diretor da FAO, depois de falar que erradicaria a fome no mundo até 2015, dando como exemplo o que Lula “teria feito” no Brasil, mudou o discurso.

Como se Lula tivesse erradicado de verdade a fome no país, ele fez um tremendo de um ”farol” como se fosse possível acabar com a fome no mundo, mas logo que assumiu a FAO, recebeu o primeiro golpe dos países ricos. Ele terá um orçamento para lidar com a fome no mundo que não foi reajustado nem mesmo para compensar a inflação mundial e ainda vai precisar fazer economias extras na administração da organização.

Diante da pressão das nações desenvolvidas, o orçamento foi incrementado em apenas 1,4% até 2013. Para Graziano, o maior obstáculo para acabar com a fome no mundo é a falta de recursos dos países ricos. E assim, com aquela “cara de tacho”, ele teve que tentar se justificar: "Erradicar a fome até 2015 não será possível". Segundo ele, muitos países não conseguirão sequer reduzir a fome no mundo pela metade até 2015, como se planejava.

Caramba Graziano, não é que a ficha caiu!

Nenhum comentário: