terça-feira, 22 de fevereiro de 2011





Vereadora cobra taxa para implantar programa




Crianças jogam futebol em terreno baldio e ONG fica com o dinheiro



“Bola pra frente”! Ontem falei aqui sobre o assunto e hoje volto para mostrar que é assim que a organização não governamental (ONG) honra o nome que tem. E esta ONG “Bola Pra Frente” está cobrando de prefeituras uma taxa de intermediação do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, comandado por Orlando Silva, filiado ao PCdoB.

Documentos obtidos pelo Estado revelam que a entidade, dirigida por membros do partido, exige de prefeitos do interior paulista uma comissão para levar o Segundo Tempo para as cidades. É aquele famoso “por fora”.

Este programa do ministério foi criado para oferecer a crianças e jovens carentes a prática esportiva após o turno escolar e também nas férias. O esquema da “Bola Pra Frente” é cobrar uma espécie de "taxa de sucesso" conforme cada criança cadastrada.

Só que esta ONG já recebe recursos do governo federal justamente para implantar o programa. Atualmente, a entidade, que é dirigida pela ex-jogadora de basquete Karina Rodrigues, filiada ao PCdoB e vereadora na cidade de Jaguariúna (SP), mantém um contrato de R$ 13 milhões com o Ministério do Esporte.

Isso quer dizer, que essa vereadora “safardana” está dando uma “bola nas costas” do povo.

Cadeia nessa “pilantra”.

Nenhum comentário: