quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aeroportos sem licitação
Marco Maia faz o que mandam





Marco Maia é marionete de alguém





Uma emenda do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), feita à Medida Provisória 503, que constitui a Autoridade Pública Olímpica, já prorroga sem licitação 6,4 mil contratos de concessionárias comerciais dos 67 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Esses contratos representam receita de R$ 948 milhões anuais e na justificativa da emenda, apresentada quando Maia ainda era vice-presidente da Câmara, o deputado afirma que teve por objetivo fomentar a capacidade da infraestrutura aeroportuária para a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Nesta mesma emenda, o Marco Maia estabeleceu que a Infraero poderá negociar com as empresas concessionárias o adiantamento de receitas contratuais, bem como novos valores pela exploração da infraestrutura aeroportuária. Deverá, para isso, estabelecer novos prazos de duração dos contratos para manter o equilíbrio econômico-financeiro das concessões.

Pelo que dá para notar, o Marco Maia não faria isso pela própria iniciativa pois ele não tem talento nem coragem para qualquer atitude, mas que tem gente por trás dele arquitetando, lá isso tem.

Nenhum comentário: