quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Meu nome é trabalho

Flávio Decat vai colocar as coisas no lugar





Só doze dias após ser confirmado no cargo, o novo presidente de Furnas Centrais Elétricas, Flávio Decat, assumiu na terça-feira, o comando de Furnas em cerimônia que contou com a presença de funcionários e da alta cúpula do setor elétrico, mas sem políticos por perto.

Feliz pela conquista, Decat saltitava de alegria chegando a bradar aos quatro cantos um "Viva Furnas", mas que não repercutiu. O novo presidente prometeu aumentar a transparência na empresa e garantiu que vai passar um "pente-fino" nas instalações da companhia para evitar novos apagões.

Apesar de ter se referido especialmente ao blecaute ocorrido em 2009, pelo qual a empresa foi responsabilizada, a suposta "operação pente-fino" fez alusão ao desgaste da gestão anterior, que sai sob denúncias de desvios de caixa.

Quando seu nome foi defendido publicamente pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, dentro da corrente ligada ao presidente do Senado, José Sarney (AP), o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), rejeitou a indicação e ameaçou colocar os cargos do partido à disposição. A presidente Dilma Rousseff decidiu confirmar o nome como forma de barrar a pressão dos peemedebistas ligados ao deputado Eduardo Cunha (RJ).

Decat afirmou que deverá compor sua diretoria com base em critérios "estritamente técnicos", mas as indicações serão feitas por Dilma.

E é aí que mora o perigo.

Nenhum comentário: