quarta-feira, 4 de março de 2009

Dinheiro do povo para campanha





Gerson Tavares



Que o governo está gastando tudo que tem para garantir a eleição de Dilma Rousseff para a presidência da República em 2010, todo mundo já sabe. Até porque o governo Lula não faz nada para esconder que tudo é válido para garantir a “boca rica” que ele tanto batalhou para conseguir.

Mas já é hora da Justiça Eleitoral acordar. Também é hora do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União, começarem a mostrar que existem. O povo é lerdo, mas precisa aprender a pensar. É hora de ver o que estão fazendo o nosso dinheiro.

O Planalto admitiu que tivesse gasto quase dois milhões de reais com o encontro dos prefeitos aliados ao governo petista que se reuniram na capital federal para ouvirem Lula e Dilma, em discursos que eram verdadeiras aulas de como fazer garantir a continuidade dos petistas no governo.

Um levantamento parcial mostra que aquilo que o governo diz ser “quase dois milhões”, já passou dos dois milhões e quatrocentos mil reais e pode subir ainda mais. Esse dinheiro é nosso, petista ou não, aprovando os atos o governo petista ou não, mas, infelizmente, nosso dinheiro.

Tudo isso é uma pouca vergonha, mas que amanhã já poderá estar no esquecimento do povo. Até porque em termos de pouca vergonha, sempre estaremos tropeçando em alguma no caminho.


Acorda meu povo!

Nenhum comentário: