Fidel chamou o vice-presidente
de Obama de chorão
HAVANA – Mesmo afastado do comando do país, o ex-presidente cubano Fidel Castro chamou de “lamentos chorões” que dão “pena” as afirmações do vice-presidente americano, Joe Biden, de que os Estados Unidos não suspenderam o embargo econômico que mantêm contra Cuba desde 1962, e fechou a possibilidade de abertura política na ilha.
Biden disse a repórteres durante uma cúpula política no Chile no sábado que é necessária uma “transição” na política dos EUA para a ilha comunista, mas respondeu negativamente quando questionado se o embargo seria encerrado e disse afirmou que os cubanos “devem determinar seu próprio futuro e devem poder viver em liberdade e com a possibilidade de prosperidade econômica”.
Em artigo divulgado neste domingo pelo site Cubadebate, Fidel pede “que leiam as declarações do piedoso católico Joe Biden em Viña del Mar, que descarta levantar o bloqueio econômico a Cuba”.
“Seus lamentos chorões dão pena, especialmente quando não existe um só governo latino-americano e caribenho que não veja nessa medida 'antediluviana' um resquício do passado”, acrescenta Fidel.
O que Raúl não fala, Fidel atesta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário