sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Prometeu e cumpriu




Gerson Tavares



Ele foi um grande cirurgião plástico. Depois enveredou pelo caminho do crime, matou, seqüestrou, pintou e bordou até ser preso. Depois de condenado tornou-se escritor. Muitos anos se passaram e ele cumprindo pena até que chegou o dia em que teve direito a passar o fim de ano com a família.

Estou falando de Hosmany Ramos, uma pessoa de fino trato, mas que por ter alma de bandido, se tornou bandido. E como esse bandido que é, ao receber o benefício de sair da prisão, transformou-se em mais foragido da Justiça. Desde sábado ele está incluído na lista dos foragidos, depois que anunciou que não retornaria à prisão após a saída temporária. Agora reafirmou que não voltará ao Presídio da cidade paulista de Valparaíso e falou que está tentando sair do Brasil para retomar a carreira médica e de escritor. Estas novas declarações foram feitas na quarta-feira, sempre por meio de celulares de amigos.

Disse Hosmany que existe uma organização internacional que está dando apoio para que eu vá para outro país e atenda crianças carentes. Segundo Hosmany, que começou a carreira de cirurgião plástico como assistente de Ivo Pitangui, todos ficarão sabendo os detalhes de como funcionou a sua saída do país, mas na hora certa. Como bom estrategista, ele sabe que o plano perderia o sentido se alguém fosse informado antes da hora.

No sábado passado, Hosmany disse que não voltaria à cadeia e fez um manifesto em que denunciava a superlotação, as péssimas condições sanitárias e a falta de atendimento médico aos presos. Disse e cumpriu. Agora diz que vai embora do país. Tudo faz crer que ele deverá cumprir o prometido, mas quanto a esta organização internacional, bem que pode ser algum grupo do exterior que já andou ajudando alguns brasileiros em outros tempos. Por que não?

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse precisou fugir. Pior é o daniel Dantas que tem garantias do presidente do Supremo.

São todos iguais.


Horácio Guimarães

Paracatu Go.