terça-feira, 3 de maio de 2011

Muita vela pra pouco defunto



Ele faz essa cara de morto para comer o coveiro




Toda a imprensa, o rádio e a televisão passaram a semana passada e já entraram nesta semana discutindo se Delúbio deveria ou não ser “perdoado” pelo PT. Eu até pensei, mas logo depois vi que estava gastando meu tempo com assunto já respondido.

E foi aí que me perguntaram como estava respondido e eu, que não estou nem aí para o que irão pensar, expliquei. Se o Delúbio foi expulso do PT porque “administrou” dinheiro alheio, ele não fez sem ordem de cima. Ele mesmo, antes de ser defenestrado do partido falou: “Respeito à ingenuidade... Não sei, porém, de onde imaginavam que o dinheiro viria”.

Depois dessa afirmação do “tesoureiro do mal”, quem seria “do bem” no partido? Se o Delúbio fez as falcatruas, Lula e toda a “quadrilha petista” sabiam muito bem o que estava acontecendo. Até porque ninguém é mais ligado ao Lula que o Delúbio Soares. Nem mesmo José Dirceu ou Antonio Palocci foram ou serão um dia mais “amigos” de Lula que o Delúbio, afinal, ele sempre trabalhou com o dinheiro do partido.

Agora ele está de volta com todas as honras e já tem inclusive o futuro traçado. Vereador eleito em 2012 em Goiânia para em 2014 voltar a Brasília como o deputado mais votado no Estado de Goiás.

Como diria o meu amigo José Cunha: “Está eu assino embaixo”.

Um comentário:

Anônimo disse...

que um dia ele voltaria todos já sabiam. quando ele assumiu calado tudo que falaram, era porque sabia que um dia tudo voltaria ao normal e ele voltaria a política pela porta dos fundos.

olha ele aí de novo!

joão peixoto lopes
são paulo