Aliados de Serra têm 55,4% do PIB

Alckmin e Aécio são
os recordistas do PIB
O primeiro turno definiu a situação de vários estados brasileiros e entre esses estão estados que correspondem a 55,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e que estarão de primeiro de janeiro de 2011 nas mãos de governadores aliados de José Serra (PSDB) e que venceram no primeiro turno.
Só 33,7% ficaram nas mão de aliados do PT, enquanto governos que correspondem a 10,9% serão definidos no segundo turno. O professor Ernesto Lozardo, professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo falou sobre o assunto:. "É surpreendente esse dado. O PT ganhou em poucos Estados, e em Estados menos relevantes economicamente. Isso mostra que o prestígio é mais da pessoa do presidente que do partido".
São Paulo e Minas Gerais foram determinantes nessa divisão de vitórias do PSDB. Estes estados respondem, respectivamente, por 33,9% e 9,1% da economia nacional. Os cálculos têm como base a divisão do PIB por Estados de 2007, a última divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário