quinta-feira, 7 de maio de 2009

BRASIL
Bolsa Família, uma vergonha!





Famílias que não foram benficiadas
estão denunciando fraudes



BRASÍLIA – Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) revelou fraudes naquele programa que é tida como a “salvação” do pobre brasileiro. O resultado desta investigação revela que 39.937 políticos que concorreram às eleições de 2004 e 2006 recebem Bolsa Família. Todos eles, ganham mais de meio salário mínimo, que é o valor máximo para que qualquer pessoa tenha direito ao benefício do programa.

Desses “safardanas”, 577 foram eleitos e exercem mandato. Fazendo as contas em dinheiro, o “Bolsa Família” desses políticos está custando R$ 1,59 milhão por mês. Nesta auditoria que foi iniciada no ano passado, foram identificadas 312.021 famílias recebendo indevidamente o benefício.

O relatório, que foi aprovado ontem pelo TCU, cruzou dados de documentos dos candidatos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com CPFs de beneficiários do programa. Como os técnicos do Tribunal também utilizaram o nome das mães dos políticos para filtrar os resultados e identificar os candidatos, suplentes e eleitos, que recebiam a mesada do governo, que deveria ser destinada a famílias necessitadas, eles não deixaram brecha para algum dos “ladrões” falar que ele não é ele.

Estas irregularidades custaram em um ano R$ 318 milhões aos cofres públicos, mas o certo é que esse dinheiro renderá um bom número de votos para o partido de Lula. Quanto a isso, não há a menor dúvida.

Nenhum comentário: