sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

JUSTIÇA E ECONOMIA



Vitória dos Poupadores no Rio



RIO – A Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj está recebendo interessados na diferença de 8,04% de correção pelo Plano Bresser. Ação civil pública coletiva obteve sentença favorável dada pela juíza Wellêda Bivar Soares Dias Neta, da 24ª Vara Federal e beneficia os poupadores da caixa Econômica no Estado. A entidade financeira deverá recorrer da decisão, mas com a vitória, os poupadores que perderam o prazo para entrar com processo individual têm nova chance de recuperar o dinheiro devido.

Como o prazo para reclamar as perdas do Plano Bresser individualmente já se expirou, as ações coletivas são a última chance para os titulares de cadernetas recuperem o dinheiro que está perdido.

Quanto aos poupadores prejudicados pelo Plano Verão, eles têm até 19 de dezembro para dar entrada em ações individuais contra os bancos. Depois desta data o judiciário entra em recesso e só retoma o serviço em janeiro, quando não mais haverá tempo hábil para acionar os tribunais, devido à data da prescrição. As regras sõ iguais ao do Plano Bresser.

A Anacont (Associação Nacional de assistência ao Consumidor e ao Trabalhador) está pronta para atender os poupadores que tenham qualquer dúvida.

Anacont
Avenida Venezuela, 131, loja B - Praça Mauá
(em frente à Justiça Federal)
Tel. 21 - 2223 0500

Nenhum comentário: