quarta-feira, 10 de dezembro de 2008



Mensalão sempre volta




Marcos Valério: “os cabelos mudaram,
mas os métodos continuam os mesmos”


SÃO PAULO – O tempo passa, mas eles continuam os mesmos safardanas. Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus-Banval, foi preso quando chegava de Portugal com a cueca cheia. Foi no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, que a Polícia Federal meteu a mão no sem-vergonha com mais de 361 mil euros, o mesmo que 1 milhão e 200 mil reais, escondidos na cueca, nas meias e na bagagem de mão. Ele havia declarado que tinha em seu poder 10 mil reais.

Mas quem é esse tal de Enivaldo Quadrado? Pois ele é o mesmo que esteve envolvido há alguns tempos atrás no caso do “mensalão”. Ele é processado por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Mas como muita gente que vive perto do “poder” também estava envolvida nessa “negociata”,tudo foi caindo no esquecimento e agora, só por uma “falha de cálculo”, a coisa volta à baila.

Mas voltando ao “Quadrado”, a Bônus-Bansal foi uma corretora que ajudou o Marcos Valério, o “carequinha do mal”, a fazer suas falcatruas. Segundo Quadrado, Valério movimentou cerca de seis milhões e meio de reais através de sua corretora.

O pior é que ninguém está vendo o sol nascer “quadrado”.

Nenhum comentário: