quarta-feira, 17 de dezembro de 2008



Delegado que comandou a operação vai entrar com ação de indenização contra a PF


Prótogenes está correndo atrás do prejuízo



RECIFE – Nesta terça-feira o delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas, afirmou em Recife, que vai entrar com ação judicial de indenização contra a Polícia Federal, que o afastou da operação e do setor de inteligência.

“Não por mim, mas pela minha família”, falou o delegado, em entrevista coletiva. “A sociedade recebeu com indignação procedimentos contra mim, contra minha família e contra meus colegas. Minha intenção é buscar reparação”. Protógenes Queiros adiantou, porém, que não tem pressa. O prazo é de 20 anos.

Quando perguntado sobre a imprensa, já que alguns veículos e jornalistas teriam sido colaboradores do “banqueiro bandido” Daniel Dantas para criação de provas contra ele, Protógenes disse que não irá tomar nenhuma atitude. “A imprensa tem que ter liberdade e assumir as responsabilidades futuras”, falou. “A maior indenização que recebo da grande mídia que fabricou mentiras é quando encontro leitores que dizem não lêem mais a revista Veja, a revista Istoé. A reparação está sendo feita pela sociedade brasileira no nível da imprensa”, completou o delegado.

Um comentário:

Anônimo disse...

O delegado tem mais é que processar essa turma mesmo. Ele podia aproveitar e juntar nessa turma os amigos Dantas e Mendes.


Eufrázio Luiz Gonzaga

Ilha do Governador