quinta-feira, 4 de dezembro de 2008



Jucá e a filantropia


Romero Jucá apresenta alternativa para MP



BRASÍLIA – Foi apresentado um projeto de lei pelo líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR), que deverá substituir a medida provisória 446, que garante a renovação do certificado de filantropia de entidades sob suspeita de irregularidades e que acabou devolvida ao Executivo pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN).

Jucá, muito interessado no assunto, está na expectativa de que o projeto seja votado em no máximo dez dias. Votado e aprovado, Jucá irá retirar o recurso que apresentou contra a decisão do presidente Garibaldi ea MP perderia a validade.

Romero Jucá falou que finalmente foi encontrada a solução que não irá expor a decisão de Garibaldi, que teve apoio da maioria da Casa e foi aplaudido pela sociedade, mas que não teve corroboração da Comissão de Constituição e Justiça e nem mesmo do plenário.

Mas o Jucá cai numa contradição quando ele diz que a decisão de Garibaldi teve apoio da “maioria da Casa” e diz logo depois que não houve “corroboração do plenário”. “Jucá, tome tento!”.

Nenhum comentário: