A ordem do “rei” é gastar
Lula é o “garoto propaganda” que a Casa Bahia sempre sonhou
BRASÍLIA – O povo já gosta de gastar e como se não bastasse a propaganda muito bem feita pela mídia, agora apareceu um novo “garoto propaganda” para incentivar o consumo que em certos momentos torna-se devastador.
Onde o Lula chega, se começar a falar, vai logo mandando o povo comprar, gastar. No programa “Café com o presidente”, Lula chamou a população para gastar o que tem e o que não tem. Falando do pacote de redução de impostos, o presidente que sabe que o único que vai perder é o consumidor, chamou todos para comprar, comprar e comprar.
Mas Lula sabe que o governo não pode perder dinheiro e como o governo vai receber menos imposto com a redução, é necessário aumentar a venda. Com aumento de vendas, o governo vai compensar o menor imposto pela maior quantidade. Ele também sabe que o comércio, com mais vendas, vai faturar mais. Mas o consumidor, no afã de consumir e vendo que com a diminuição do imposto vai comprar um pouquinho mais barato, vai comprar muito mais e se endividar até não mais poder pagar as prestações e ter o nome no SPC.
Pelo visto, é assim que o governo quer vencer a crise, com a desgraça do pobre povo.
2 comentários:
Gastar é mole. O difícil é pagar depois.
Gervásio Silva
Barra Mansa
O Lula quer ver o circo pegar fogo. O Brasil é o único país do mundo que não está nem aí para a crise. este é o modo petista de ser. "Tô nem ai, tô nem aí"
freguesia - Jacarepagua
Postar um comentário