Conselho tucano ensaia dura crítica ao governo Dilma
Esta foi a primeira reunião do Conselho Político do PSDB sob a presidência do ex-governador José Serra e o tucano sugeriu que o partido divulgue uma dura análise de conjuntura contra o atual governo.
O texto inicial foi produzido pelo próprio Serra, onde está a afirmação que o País está "sem rumo claro" e é dirigido com hesitação quando se trata de questões econômicas. A proposta será submetida ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), que não estava presente na reunião, e a versão final será divulgada hoje, por orientação de Serra.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o homenageado de ontem pelos 80 anos completados no dia 18 passado, em solenidade preparada pelo PSDB no auditório Petrônio Portela do Senado, também participou da reunião.
Indagado sobre o documento acordado pelos conselheiros, Fernando Henrique disse que aprovou o tom "objetivo" adotado e acrescentou: "Eu sigo o Serra". Muito bem-humorado Fernando Henrique destacou que, o conselho não personalizou críticas a ninguém e encerrou a entrevista em tom de brincadeira: "Agora chega. Vocês querem que eu fale mal da minha presidenta?"
Hoje vamos ver como será recebida a “analise” dos técnicos tucanos.
Um comentário:
Até agora, com uma uma oposição assim como estava, era muito tranquilo. Vamos ver se agora, com o Serra, ditando o ataque, as coisas vão tomar um rumo.
O lula e a Dilma governaram e govenam sem medo do adversário. Já é hora de dar um basta nisso.
Godofredo Cruz
São Gonçalo
Postar um comentário