terça-feira, 5 de julho de 2011





Maquiagem que destrói a Saúde


Quando você quer gastar dinheiro da alimentação para outro fim, vecê está usando de uma uma modalidade criminosa que podemos chamar de “maquiar despesas” e assim é em qualquer movimentação de verba que se efetue. O jornal “A Folha de São Paulo” deixou bem claro ontem, ao mostrar a reportagem de Daniela Lima e Mariana Schreiber, onde ficam à mostra que despesas com reformas de presídios, aposentadorias de funcionários públicos, obras de saneamento básico e financiamento habitacional foram apresentadas como investimentos em saúde, de acordo com o Ministério da Saúde.

Este artifício foi usado para cumprir a emenda 29 da Constituição, que obriga os Estados a gastar 12% de suas receitas na área. E foi aí que ficamos sabendo que o estado de Minas Gerais é o campeão dos gastos inflados na lista. Dos R$ 2,7 bilhões que declarou ter gasto com saúde em 2008, R$ 835,4 milhões foram descartados pelo governo federal.

Mas como essa artimanha não é privilégio dos mineiros, todos os estados da federação estão usando o mesmo artifício para enganar o povo, como podemos ver no mapa acima.

Enquanto isso, o povo morre nas filas dos hospitais.

Nenhum comentário: