terça-feira, 1 de março de 2011



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442








INCRA infla números de reforma agrária




Mais uma “mentirinha” do Lula



“O presidente Luiz Inácio da Silva fez mais pela reforma agrária do que todos seus antecessores juntos”. Isso é o que assegura uma série de números divulgada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). À primeira vista são dados que impressionam, mas que logo depois causam polêmica.

Anabolizantes não são proibidos em números que o governo divulga, essa é a opinião de alguns especialistas. Pelos números do INCRA, 48,3 milhões de hectares de terras foram incorporados às áreas de assentamentos e 614 mil famílias ganharam lotes rurais no período de 2003 a 2010.

Com esses números fica a impressão que Lula teria garantido 56% do total de 85,8 milhões de hectares incorporados à reforma agrária em toda a história e assim Lula seria responsável, sozinho, por 66,4% do total de 924 mil famílias assentadas no País.

Mas para o geógrafo Ariovaldo Umbelino de Oliveira, pesquisador e professor de pós-graduação da USP, esses números não refletem a realidade da reforma de Lula. Para chegar a ela, é preciso desdobrar os números e como todos sabem que os petistas são mestres em ciência não exata, a matemática do INCRA mente descaradamente mais uma vez.

E o pior é que o povo acredita.

Nenhum comentário: