MP cria Secretaria de Aviação Civil
Bem melhor seria deixar sob comando da FAB essas pistas
Com uma edição extra do Diário Oficial da União, levando a data da última sexta-feira, dia 18 de março, o Brasil tomou conhecimento da Medida Provisória 527, que cria a Secretaria de Aviação Civil. A secretaria que terá status de ministério para que o seu “chefe” tenha um bom salário e não apenas alguns caraminguás. Mas como o governo está com as “barbas de Molho”, a nomeação do titular deve ser definida somente depois de aprovada a MP, como ocorreu com a Autoridade Pública Olímpica (APO), para a qual foi nomeado o ex-presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, que garantiu por mais quatro anos uma boa “grana” no final de cada mês.
Mas para ninguém falar que essa secretaria não tem o que fazer, de acordo com a MP ficam transferidas à secretaria as competências referentes à aviação civil, do Ministério da Defesa. Com isso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero ficam subordinadas à nova secretaria, segundo a MP. Caberá à secretaria, entre outras atribuições, "transferir para Estados, Distrito Federal e municípios a implantação, administração, operação e exploração de aeródromos públicos, direta ou indiretamente".
Sei não, mas se os prefeitos forem administrar os aeródromos, vamos ter muito “campinho de aviação” servindo a traficantes. Vai ser um “Deus nos acuda”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário