Por falar em ditadura, ai vem “Comissão Verdade”
Paulo Teixeira quer a Comissão Verdade
Eles passam alguns dias armando esquemas de negociatas e logo depois voltam à carga. Líderes de partidos aliados ao governo ditatorial da atualidade vão trabalhar para votar, neste semestre, o projeto de lei que cria a Comissão da Verdade. Esta comissão estará encarregada de aprofundar as investigações dos crimes cometidos durante o regime militar. Esta é uma proposta de vingança que é apontada como uma das prioridades dos governistas, principalmente dos parlamentares do PT.
"O ideal é votarmos a proposta como ela veio do Executivo", afirmou ontem o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP). Lógico que o projeto foi encaminhado ao Congresso Nacional pelo então presidente Lula da Silva que sabe a quem quer atingir. Quando Lula tomou essa atitude, houve uma reação dos militares que sabem ser uma proposta revanchista. Mas o Teixeira entra nessa para reforçar o Lula: "O projeto já foi costurado com os Direitos Humanos, com a Defesa e a Justiça".
Só que esse deputado em questão, se não fizer essas coisas, vai passar desapercebido pelo mandato. “Afinal, ele não fede e nem Teixeira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário