Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064
Autoridade Pública
Gerson Tavares
Lembro muito bem que em abril de 2010 ele era “candidatissimo” ao governo de Goiás. Ele disse topar a disputa pelo o Palácio das Esmeraldas em 2010, pelo PP e Lula teria se comprometido a apoiar candidatura. Está foi à decisão que o comando do PP comunicou em um jantar cheio de “pompa” numa noite de sábado, no apartamento do secretário de Infraestrutura, Sérgio Caiado.
Mas a coisa não foi bem assim e Meirelles foi jogado para “escanteio” e para piorar a coisa ainda perdeu o Banco Central logo que a Dilma assumiu o governo. Mas aí Henrique Meirelles começou a “mexer os pauzinhos” e depois de muita luta conseguiu garantir um “lugar ao sol”. Mas o lugar neste “sol”, muita gente estava querendo, inclusive o ministro-cantor, Orlando Silva.
Na segunda-feira passada o Meirelles se sentiu garantido por pelo menos quatro anos e não vai ficar desempregado. Ele foi convidado e “aceitou de pronto” o convite que Dilma Rousseff fez para que aceitasse presidir a Autoridade Pública Olímpica. E com esta função, Henrique Meirelles, por um período de quatro anos terá toda a autonomia possível para administrar as obras federais, estaduais e municipais até o ano de 2014, quando será realizada a Copa do Mundo. Após a Copa do Mundo, Meirelles avaliará sua atuação e então serão analisados os acertos e então serão “julgadas” necessidades ou não de uma ampliação de cargos para a preparação dos Jogos Olímpicos de 2016.
E como muita gente colocou em dúvida essa necessidade de “alguém” para coordenar os três governos envolvidos nos eventos, Henrique Meirelles quis deixar claro que ele é “necessário”: "Não há dúvidas de que o governo federal, o estado e o município do Rio vão executar as obras. A Autoridade Pública Olímpica coordena, aprova e monitora o trabalho de todos dos órgãos". Assim falando ele quis dizer que o dinheiro que ele vai ganhar nesses quatro que poderão ser seis anos, ninguém tira mais de sua conta bancária.
Mas o que mais chama a atenção nesse “imbróglio” todo é que para os Jogos Olímpicos poderá haver necessidade de ampliação de cargos, mas para que esses cargos a mais, isso ninguém informou. Afinal, quando chegar à vez das Olimpíadas, a Copa já acabou dois anos antes.
Realmente é só mais um “cabide de emprego”.
2 comentários:
Eu pensei que o Meirelles tivesse perdido o bonde da Dilma. Mas aos 45 minitos do segundo tempo ele conseguiu fazer o gol. Agora já pode ficar tranquilo pelos próximos quatro anos. Ufa!... que alivio, não é Henrique?
Geraldo Nunes
São Bernardo - SP
Essa tal de Autoridade Olímpica não passa de mais uma jogada para distribuir dinheiro entre os 'parceiros' de política. Dilma sabia que estava devendo algum lugar ao Henrique Meirelles e assim, deu esta posição que não passa de uma cabide não só para pendutar o chapéu do Meirelles, mas também para empregar muitos petistas.
Lourival Neves
Campo Grande - Rio
Postar um comentário