Gerson Tavares
Coisa ruim sempre existiu, mas eu sou do tempo em que quando alguém de família passava pela rua, a “rapaziada” parava de falar besteira e dava um tempo nos palavrões. Tóxico não é coisa de agora, mas quando você passava pela rua e alguém estava fumando a sua maconha, ele se escondia, não por medo, mas respeito e por vergonha. Ele sabia Que estava fazendo o que não devia e saia de “fininho” sempre que via alguém que não era do “negócio”.
Na política existiam os famosos “coronéis” e todo mundo sabia que ele se elegia e elegia que ele bem entendesse porque era na base do “voto de cabresto”. Mas depois de eleito, se roubava fazia a coisa tão na “moita” que o eleitor nem notava. Quando no passado, alguém pensou que o político iria colocar dinheiro na cueca ou na meia?
E o tempo passou, os políticos foram ficando sem vergonha, sem moral, sem ética e acima de tudo, ladrões. Hoje, quando um governador, vários deputados, funcionários públicos e empresários negociam tudo sem medo do que pode acontecer. Se eles são flagrados, na maior cara-de-pau, dizem que nada fizeram e que está tudo bem.
Mas por que eles têm tanta certeza que está tudo bem? E a pergunta tem como resposta, o próprio presidente da República que diz que “imagem de político recebendo propina não fala por si”.
Este é o Lula que eu conheço e que o brasileiro precisa aprender a conhecer. Um sujeito sem o menor escrúpulo, mas que se esconde na capa de um “trabalhador” venceu.
Mas seria muito bom que o brasileiro visse que ele nunca venceu como trabalhador. Ele venceu quando deu o “grande golpe” esse tornou um “pelego”. Foi aí que ele se projetou para a política. Depois de passar pelo sindicato, sempre trabalhando para os patrões, ele embarcou na política enganando o povo até no nome do partido. Partido dos Trabalhadores, mas até na mão esquerda dele sobram dedos para contar os trabalhadores que comandam o partido.
Por tudo isto é hora de acordar, meu povo. As eleições estão ai, batendo à porta. Vamos mostrar que nós não queremos ter bandidos nos governos. Chega de enganadores. Chega de ficar nas filas dos hospitais enquanto o dinheiro vai para nas contas dos políticos. Chega de ver os jovens sem escola enquanto o dinheiro vai parar em ”paraísos fiscais”.
Valorize o seu voto, mas não para vender e sim, para usar com honestidade e com pessoas que tenham moral e ética para ser o seu representante.
Faça a sua parte e quanto aos maus políticos, CADEIA NELES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário