terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Esquema de mesada à deputados,
tinha até oração




Reunidos, eles oram antes de roubar


Os “safardanas” não têm limites. Eles passam por cima de tudo e de todos para roubarem o dinheiro do povo.

Em um acervo de vídeos que mostram os bastidores do suposto esquema de pagamento de mesada para a base aliada do governo do Distrito Federal, fica revelada a “sacanagem” dos deputados, que até rezam em um dos encontros com Durval Barbosa, autor dos vídeos.

Durval, um ex-policial e que era secretário de Relações Institucionais do governo de José Roberto Arruda (DEM), aceitou cooperar com a Polícia Federal em troca dos benefícios da delação premiada. No vídeo, o deputado Rubens César Brunelli (PSC), o atual presidente da Câmara, e Barbosa se abraçam e realizam uma longa oração.

Eles comemoram, batem palmas e começam a rezar: “Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos”, diz o deputado Brunelli, que faz a oração. “Precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria, de pessoas que tenham, senhor, armas para nos ajudar nessa guerra e, acima de tudo, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, mas o senhor nunca falha”.

Nem cadeia resolve num caso como esse. Agora, só “pena de morte” e estamos conversados.

Nenhum comentário: