sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ACONTECEU?... VIROU NOTÍCIA
Polícia de Sarney prende estudantes


“Ribamar” já criou raiz no Senado


Tudo começa assim. E ontem mais uma manifestação , desta vez de cerca de 10 estudantes contra o presidente do Senado, José Sarney, terminou na sede da Polícia do Senado. Os estudantes estavam no Salão Azul e começaram a entoar gritos de “Fora Sarney”, a mesma inscrição que seguravam em pequenos cartazes. Enquanto eram conduzidos para fora do Congresso, continuaram a gritar palavras de ordem e receberam voz de prisão. Os estudantes foram encaminhados para a Polícia do Senado, acusados de perturbação da ordem.

Um dos líderes do movimento, Rodrigo Grassi, conhecido como “Pilha”, fez críticas à atuação da polícia e à repressão contra manifestações na casa. “Isso é uma ditadura branda, com segurança perseguindo os estudantes. A Casa está podre. Esse é apenas mais um dos nossos atos secretos populares”, disse, ironizando os atos secretos editados pela Casa nos últimos anos.

Grassi não restringiu as críticas somente a Sarney. “O Sarney é o presidente, ele tem que cair, mas tem que cair toda a Mesa (Diretora). O Heráclito (Fortes), o Virgílio (Arthur) e o Paulo Duque também têm que cair”, afirmou o líder do grupo.

Enquanto isso, o presidente da UNE está “unido” ao governo Lula para conseguir um lugar de deputado nas próximas eleições.

“Isto é uma vergonha”, como diria o colega Boris Casoy.

Nenhum comentário: