sexta-feira, 17 de julho de 2009

Todo desempregado é vagabundo


Gerson Tavares


Quando uma pessoa fica desempregada, na maioria das vezes começa logo a correr atrás de outro emprego. Ela precisa trabalhar para suprir as necessidades em seu lar, em suas despesas e de sua família. A falta de emprego está se tornando em dor de cabeça para as pessoas de boa formação. É aí que ela começa a procurar os seus direitos de trabalhador e o primeiro deles e o seguro-desemprego.

Mas parece que com o atual governo, onde não existem trabalhadores, pois do presidente ao último dos ministros e equipe de governo, são todos falsos trabalhadores. Diziam-se trabalhadores, mas trabalhador que é bom, nunca mesmo.

E como estamos falando de “Vagabundos”, o centro do assunto é que um economista desempregado, o Marcos Costa, que entrou em contato com o Ministério do Trabalho para fazer uma consulta sobre o andamento da sua solicitação do seguro-desemprego. Foi aí que ele descobriu que precisaria digitar a palavra “vagabundo” para prosseguir sua busca.

Este “vagabundo” era apresentado num tipo de caça-palavra. O Marcos entrou em contato com a seção do jornal “O Globo”, “Eu-Repórter”, que descobriu que além de “vagabundo”, também outras palavras estavam no caça-palavra. “Frouxo”, “perua”, “potranca” e “saliente” eram algumas das palavras que estavam programadas. Depois que o jornal entrou em contato, o Ministério tirou o serviço de consultas do ar para tirar as palavras ofensivas.

Isto prova que o ministro Carlos Lupi não sabe diferençar as pessoas. Ele pensa que todos que estão desempregados, são pessoas de seu relacionamento. Não Lupi, as pessoas de seu relacionamnto até estão muito bem empregadas e, em grande maioria, roubando o nosso dinheiro. As desempregadas são pessoas de bem.

E como falei, os “vagabundos” estão muito bem empregados. Mesmo aqueles que se mutilam, alguns por acidente ou outros para armar uma aposentadoria. “Vagabundos” são os pelegos que usam os trabalhadores para levarem vantagem em greves que só beneficiam os patrões.

“Vagabundos” são esses que estão aí, ganhando dinheiro que tiram do bolso do povo e ainda posam de “bom moço”. “Vagabundos” são esses políticos que só fazem arranjos e negociatas e vendem a própria mãe para continuar na situação. E tem mqais, “peruas” são essas deslumbradas que saíram de suas casas de cidadezinhas do interior para morar em palácios.

Mas Lupi, temho certeza que essas coisas não saíram de sua cabeça. Ela é muito pequena para pensar alguma coisa, mesmo que não preste. E além do mais, a culpa não é sua. Quem é você? Você não passa de uma das invenções do caudilho Leonel Brizola.

E tem mais, se existe algum culpado, ele é o presidente Lula, que não sabe o que é desemprego e muito menos se cercar de gente digna. Lula é um enganador, mas que mais cedo ou mais tarde, será desmascarado diante desse povo que acredita em Saci Pererê.

Nenhum comentário: