quarta-feira, 29 de julho de 2009

Políticos. A vergonha brasileira


Gerson Tavares


Estamos todos revoltados contra as barbaridades que o José Sarney andou fazendo.não sabemos nem por quanto tempo ele fez, mas agora que ficou a descoberto, todos estão caindo de “pau” no Barão de Macapá.

Hoje fiquei pensando como estamos sendo injustos com os outros políticos. Só na Casa comandada pelo “Ribamar”, são oitenta e um políticos, que eleitos para legislar para o povo, “roubam” para suas famílias e para seus amigos. O Sarney é apenas um deles e, para azar dele, está no comando da “quadrilha”.

Mas como no Senado, as “quadrilhas” estão formadas em várias outras Casas. O foco no momento está voltado para o Senado, mas não podemos esquecer de olhar para o lado. Ali, bem juntinho está a Câmara, que também tem uma grande “quadrilha”. Tem de tudo nesta outra Casa, de vendedor de voto até vendedor de passagens aéreas que nem são deles e aqueles que não assumem a venda, como Fernando Gabeira, mas que também andaram “distribuindo” bilhetes até para viagem de filha ao Havaí.

E como eu ia dizendo, não é só o Sarney que tem que levar “porrada”. Muitos, mas muitos mesmo, em quaisquer Casas e em qualquer esfera, sejam federal, estadual ou municipal, estão fazendo “negociatas”. E tudo isso está acontecendo porque eles descobriram que lá no andar de cima, está um “cara” que também faz suas “negociatas” e por isso não pode nem pensar em dar um basta na “roubalheira”. Todos sabem que moral e ética para ele, é só “papo”. Eles sabem que Lula vende até a alma para se garantir na situação.

Mas o pior de tudo é que para essa garantia, Lula quer pelo menos eleger Dilma Rousseff, mas no fundo, se der para ficar, ele aceita até ser um simples rei. E tem mais: “Pode me chamar de Luiz IXX”.

Nenhum comentário: