sexta-feira, 17 de julho de 2009







17 de julho de 2009, sexta-feira,


Dia de Proteção às Florestas.

É fundamental para que possamos lembrar da importância de conservarmos nossas florestas: aumentar a proteção, manter os múltiplos papéis e funções de todos os tipos de florestas e reabilitar o que está degradado. Isto é, preservar a vida no planeta. Em termos de diversidade biológica, o Brasil tem uma situação ímpar no mundo. Calcula-se que cerca de um terço da biodiversidade mundial esteja em nosso país, em ecossistemas únicos como a floresta amazônica, a mata atlântica, os cerrados, áreas úmidas e ambientes marinhos, entre outros.


*Foi num dia como hoje, que no ano de 1918, o czar russo Nicolau II foi executado junto com a mulher e os cinco filhos durante a revolução comunista.





*No ano de 1944 nasceu o jogador de futebol, campeão do Mundo no ano de 1970, o “capita do Tri” Carlos Alberto.







*Nascia no ano de 1947, o cantor Ronnie Von.



*No ano de 1968 a polícia desalojou os estudantes acampados na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Eles protestavam contra a ditadura militar no país.

*Em 1973 o presidente Anastásio Somoza foi deposto na Nicarágua durante a Revolução Sandinista.

*Foi no ano de 1994 que o Brasil conquistou o tetracampeonato na Copa do Mundo dos EUA. A seleção brasileira bate a Itália por 3 a 2, na disputa de pênaltis, depois de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, diante de mais de 95 mil pessoas e torna-se o maior vencedor de Copas do Mundo, deixando os tricampeões Itália e Alemanha para trás.

*No ano de 1996 um Jumbo da companhia aérea TWA explode depois de levantar vôo de Nova York matando 230 pessoas.

*Já em 1999 desaparece o avião pilotado por John Kennedy Jr., quando viajava para a Ilha de Marthas Vineyard (Massachusets) desde Nova York, em companhia de sua esposa Carolyn Bessette e de sua cunhada Lauren. Os três cadáveres foram achados cinco dias depois no mar, a 12 quilômetros de seu destino.

*E no ano 2007, às 18h45, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, o Airbus A-320 da TAM, que fazia o vôo JJ 3054, proveniente de Porto Alegre (RS), não consegue parar ao pousar, atravessa a avenida Washington Luiz e choca-se contra um prédio da TAM Express. A colisão provoca um enorme incêndio e mata 199 pessoas.

Nenhum comentário: