terça-feira, 2 de dezembro de 2008

MUNDO

Mais de 120 brasileiros estão na Tailândia



Manifestantes tomam o aeroporto de
Bangcoc e causam interrupção de vôos



HONG KONG – São mais de 120 brasileiros que estão presos na Tailândia sem perspectivas de deixar o país por causa da interrupção dos vôos provocada pelos manifestantes de oposição que tomaram o aeroporto internacional de Bangcoc há mais de uma semana. Neste número compilado pela embaixada brasileira em Bangcoc está incluido um grupo de 58 turistas ilhados no hotel Dusit.

Eles aguardam um possível acordo com companhias aéreas internacionais para permitir que possam voar de volta ao Brasil. De acordo com a embaixada, não há, por enquanto, como alugar um vôo charter para resgatar os brasileiros. “Os brasileiros vêm de diversas partes do mundo, do Japão, da Europa, da África do Sul, por isso não podemos prover um vôo com destino ponta a ponta para eles”, explicou à BBC Brasil o embaixador brasileiro em Bangcoc, Edgard Telles Ribeiro.

Outras opções estão sendo avaliadas e a embaixada não descarta fretar um avião até Hong Kong ou Cingapura, de onde os brasileiros poderiam seguir para seus respectivos destinos. “Mas o problema disso é o preço. Muitos vieram com pacotes turísticos promocionais e nem todo mundo pode pagar uma nova passagem internacional”, completou Telles Ribeiro.

Nenhum comentário: