Ônibus mais caro
Empresas querem aumento de passagem
para brigar com vans
RIO – Se depender dos empresários, a população que viaja de ônibus entre os municípios do Rio, irão pagar mais caro a passagem. Pelo menos é o que diz o oficio encaminhado ao departamento Estadual de Transportes Rodoviários, o Detro, pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros, a Fetranspor, que reivindica um aumento de até 28,47% no valor das passagens cobradas hoje nas linhas intermunicipais.
No documento os empresários apontam como justificativa para o aumento, a concorrência de vans e kombis dói transporte alternativo e o aumento do óleo diesel. Incluem também como causa as despesas com a adaptação dos ônibus para garantir o embarque e desembarque de passageiros com dificuldades de locomoção.
Já em agosto, a Fetranspor havia tocado no assunto e dizia que para atender as novas normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial, que está em vigor desde o dia 16 de outubro, onde consta que todos os ônibus deverão estar adaptados para atendimento das pessoas com necessidades especiais, as despesas deveriam ser dividas com os usuários.
Só que os empresários esqueceram de falar se os lucros também serão divididos com os usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário