terça-feira, 2 de dezembro de 2008

BRASIL

Mp é uma pedra no sapato do Gilmar
Gilmar Mendes está preocupado


BRASÍLIA – Ninguém sabe por que o presidente do Supremo Tribunal Federal teme tanto as investigações dos Ministérios Públicos. Agora mesmo ele anda criticando condução sigilosa nas investigações por parte de integrantes do MP. Gilmar Mendes diz que o país está convivendo com investigações que não obedecem regras mínimas de segurança jurídica.

Disse ele, que hoje o Brasil vive um caos, uma situação de desordem e até de uma concorrência incompatível com o estado de direito. Diz que as investigações são conduzidas sigilosamente por membros do MP, em um verdadeiro “processo secreto”. “Com isso tudo acontecendo, fica óbvio que é indevido. Mil vezes o inquérito policial do que inquérito na gaveta do procurador”, deixou no ar o Gilmar.

Sem dar nomes, Gilmar Mendes deixou passar a impressão que tudo tem como causa o processo contra Sérgio Gomes da Silva, o “Sombra”, que é acusado de mandante do assassinato do prefeito petista Celso Daniel em 2002, que está pedindo anulação do inquérito sob argumento de que as investigações foram conduzidas pelo MP.

Não podemos esquecer que tem muita gente influente no partido do governo que tem interesse neste processo. Se tudo isso for jogado para debaixo do tapete, a vassoura deverá estar na mão de algum “amigo do rei”.

Nenhum comentário: