Litoral Sul e Norte Fluminense registram
novos surtos de dengue
Em Campos, o secretário de Saúde Rodrigo Quitete, se reuniu com Luiz José de Souza, do Centro de Referência da Dengue e o coordenador do Programa de Controle à Dengue, Elison Fonseca, para explicarem as ações desenvolvidas pelo município, no combate à dengue.
RIO - A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil identificou novos surtos de dengue em Angra dos Reis, na Costa Verde, e em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
A informação foi confirmada ontem à Agência Brasil pelo superintendente de Vigilância em Saúde do estado, Vítor Berbara. No município de Campos dos Goytacazes, foram registrados 1.957 casos da doença e em Angra dos Reis, cerca de dois mil. Ele afirmou que a secretaria dará apoio no combate à dengue em Campos.
Nos mesmos moldes do Rio, estão sendo treinados soldados do Corpo de Bombeiros. E na parte do manejo clínico, também em Angra dos Reis, onde a infestação é mais localizada em um único bairro estão sendo envidados todos os esforços para não acontecer o alastramento da febre.
Os bombeiros estão em processo de seleção para capacitação e a intenção é que em no máximo uma semana eles comecem a atuar. Na próxima sexta-feira, a secretaria estadual deverá divulgar números atualizados relativos à epidemia de dengue na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário