sexta-feira, 28 de março de 2008

Esporte
Vasco, a um empate da classificação

Contra um América que não ameaça, Vasco passa tranquilo pela rodada




RIO – O Vasco passou pelo América por 2 a 0, ontem, em São Januário. Agora um empate garante matematicamente a sua classificação para as semifinais da Taça Rio. Leandro Bomfim, de falta, e Jean marcaram os gols vascaínos. Já o América segue desesperadamente na luta para fugir do rebaixamento.
O jogo começou sem interesse para as duas equipes. O Vasco só melhorou a partir dos 28 minutos, quando começou a pressionar o adversário. Jorge Luiz desviou de cabeça e Paulo Victor salvou, no reflexo, mas o árbitro já marcava impedimento. Três minutos depois, outra chance. Leandro Bomfim cruzou da esquerda e Alan Kardec desviou e de cabeça, colocou a bola na trave. Até aí, Tiago só assistia a partida, sem ter trabalho algum em campo. Aos 41 minutos, Leandro Bomfim arriscou de longe e Paulo Vicor fez boa defesa. Seis minutos depois foi a vez de Edmundo, em boa cobrança de falta, levar perigo ao América.
Logo na volta do intervalo Alan Kardec encontrou a trave mais uma vez ao receber passe de Morais. Três minutos depois com Marco Brito, o América deu um susto na torcida do Vasco.. De falta, o ex-jogador vascaíno cobrou no canto esquerdo e Tiago colocou para escanteio.
O Vasco pressionava, e aos 20 minutos saiu o gol. Leandro Bomfim cobrou falta do bico direita da área direto no canto direito. Paulo Victor pulou atrasado. 1 a 0 Vasco. O time do América não conseguia se acertar e o Vasco começou a pressionar. E aos 40 minutos, Jean recebeu lançamento de Wagner Diniz, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. 2 a 0.
Na próxima rodada o Vasco recebe o Volta Redonda, também em São Januário. Já o desesperado América enfrenta o Mesquita, em casa.

Nenhum comentário: